Av. Washington Soares, 5700
BOLSAS DE ESTUDO
SOBRE A ESCOLA

Escola Industrial

A Escola Industrial Luigi Poluzzi foi criada para ajudar a confirmar o Estado do Ceará como o berço dos melhores profissionais da área de instalações do Brasil. Conta com o apoio da EIM Instalações Industriais, empresa presente no mercado desde 1956, e que hoje possui um portfólio de mais de 400 clientes, oferecendo soluções especializadas em montagens industriais e instalações eletromecânicas.

Estruturada com salas de aula e laboratórios, oferece os cursos de Eletricidade Industrial, Eletricidade Básica, Instalações Elétricas Prediais, Comandos Elétricos, NR-10 Básico, Soldagem Eletrodo Revestido em Chaparia e Tubulação de Aço Carbono - ERCT, Soldagem Eletrodo Revestido Básico, Soldagem Eletrodo Revestido Tubulação, Caldeiraria (Montagem Industrial), Metrologia Dimensional, Leitura e Interpretação de Desenho de Caldeiraria, Traçado e Montagem de Caldeiraria, Desenho Técnico Mecânico e Informática Básica, com posterior ampliação da grade para Pintura Industrial, Gerenciamento de Projetos, Informática Aplicada, Eletrônica e Automação Industrial, Refrigeração, Fabricação de Dutos e Isolamento Térmico, entre outros cursos.

Pela necessidade premente do mercado, a metodologia envolve a teoria necessária para o entendimento dos processos e o máximo possível de prática, voltada para as atividades do dia a dia de uma instalação eletromecânica. Aspectos humanos e éticos, associados a conceitos como trabalho em equipe, justiça, comprometimento, iniciativa e autodesenvolvimento, também são trabalhados durante as aulas.

Alia-se a isso tudo a real possibilidade de o aluno ser inserido imediatamente no mercado de trabalho, ou seja, sair do curso e ser contratado pela EIM Instalações Industriais ou empresas parceiras.

Luigi Poluzzi

O nome da Escola é uma homenagem ao fundador da EIM Instalações Industriais, um piloto italiano que decidiu tentar a vida no Brasil. Luigi Poluzzi fundou a EIM em 1956, na capital pernambucana, onde participou ativamente do processo de industrialização do Estado, fazendo as instalações elétricas de indústrias como IASA, CIV, Hering, Cimenteiras do Grupo João Santos e Usinas de Açúcar.

Em 1988, expandiu suas operações para o Estado do Ceará. Na época, com o Governo Jereissati, iniciava-se o processo de industrialização que atraiu grandes clientes como Grendene, Vulcabrás, Rigesa, Santana Textil, Mallory, Fitesa, Petropar e Vicunha, as quais tiveram a EIM como responsável pelas instalações eletromecânicas industriais.