Av. Washington Soares, 5700

Manhã: 08h30 – 11h45 TERÇA E QUINTA

Tarde: 13h30 – 16h45 TERÇA E QUINTA

Noite: 18h30 – 21h45 TERÇA E QUINTA

OBSERVAÇÃO. Teremos a opção AOS SÁBADOS nos 02 turnos Manhã e Tarde no horário das 08h30 -11h45 de 13h30 -16h45.

Este curso torna o profissional apto elaborar diagramas elétricos unifilares e multifilares, seguindo as normas vigentes de instalações elétricas; utilizar ferramentas para instalações elétricas, seguindo as orientações de segurança; especificar fios e cabos em instalações elétricas de baixa tensão; realizar montagem de rede de eletrodutos; instalar e especificar dispositivos de proteção e acionamento; instalar de lâmpadas incandescentes, fluorescentes, vapor de mercúrio e vapor de sódio; realizar montagem de quadro de distribuição de força e luz; cálculo luminotécnico e realizar solda exotérmica.

Pré-requisito:  Eletricidade Básica.

- Duas fotos 3x4;

- Xerox da identidade, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

*A Escola Industrial Luigi Poluzzi reserva-se o direito de alterar a data de início das turmas, caso o número de vagas não seja preenchido.

Programa

NR10: Prevenção de incêndios, primeiros socorros a vítimas de choque elétrico. Normas técnicas e diagramas de instalações elétricas: Noções da norma NBR5410 e NBR5444.Circuito multifilar e unifilar: Representação multifilar e unifilar de circuitos elétricos. Apresentação de ferramentas equipamentos para execução e manutenção em instalações elétricas. Fios e cabos elétricos: Especificação de cabos para instalações elétricas. Emendar condutores: Apresentar os tipos de emendas e suas aplicações. Acessórios utilizados em redes de eletrodutos: Descrição dos acessórios utilizados em redes de eletrodutos. Dispositivos de proteção acionamento e segurança: Disjuntores termomagnéticos, Diferenciais Residuais e Dispositivos DPS. Lâmpadas incandescentes, fluorescentes, vapor de mercúrio e vapor de sódio: Principio de funcionamentos das lâmpadas e esquemas de ligação. Montagem de rede elétrica: eletrodutos, tomadas, interruptores, lâmpadas e acessórios para instalações elétricas.  Quadros de distribuição de luz e força: Montagem de quadro. Inspecionar, visualmente e com instrumentos adequados, quadros de luz e força. Interpretar diagramas: Leitura e interpretação de desenho técnico para instalações elétricas. Dimensionamento de redes elétricas: Seleção de cabos para circuito alimentar e de distribuição. Seleção de dispositivos de proteção (disjuntor/fusível) para instalações elétricas. Calculo luminotécnico.  Proteção de redes elétricas: Sistemas de proteção contra descargas atmosféricas e sistemas de aterramento. Conhecimentos de traçado e corte de eletrocalha: Práticas de montagem de instalações elétricas com eletrodutos e eletrocalhas.

R$

Em breve, formulário com pagamento online. Selecione outro curso.
Para mais informações, compareça à Av. Washington Soares, 5700; ou ligue para (85) 3474-5005.